IDRISI Selva - SulSoft
 

Patches - Arquivos de atualização e correção

 

  Os arquivos de correção aqui disponíveis não funcionam em versões anteriores ao IDRISI Kilimanjaro. Se você possui uma versão antiga do IDRISI e deseja fazer o "upgrade", por favor entre em contato com a SulSoft, através do menu aquisição.

 

 

IDRISI ANDES - Patch 15.01

 

A atualização inclui várias implementações e correções destinadas ao refineamento da interface e funcionalidade do software IDRISI Andes.

 

Para fazer o download gratuito do patch (7,6mb), clique aqui e acesse o site da Clark Labs, selecionando o arquivo para licença "Stand Alone" ou "Multi-seat".

 

 

Principais implementações:

 

IDRISI Explorer: Otimização do IDRISI Explorer que permite redirecionar a pasta de projeto "IDRISI project" e seus arquivos associados (.env) para fora do diretório de instalação do IDRISI. Esta possibilidade era permitida nas versões anteriores do IDRISI e agora esta sendo restaurada a partir deste pacote de atualização.

 

SHAPEIDR: Correção referente aos problemas de importação/exportação de arquivos shape nos sistemas Microsoft Windows com configuração internacional.

 

LCM: Ampliação do número de modelagem de transições do LCM que antes era de 255.

 

Seta de Orientação do Norte: Resolução do problema apresentado nas licenças multi-seat da versão 15.0, cujas máquinas cliente, em modo de instalação "thin", não conseguiam carregar a seta de orientação do Norte.

 

Facilidade de Impressão: Resolução do problema de impressão ocorrido no sistema Microsoft Windows com configuração internacional.

 

Otimizações foram realizadas para as seguintes funcionalidades: PCA, BREAKOUT, RECLASS, RUSLE, MULTILOGISTICREG, LOGISTICREG, ECW, HISTO, JPGIDRIS e LCM.

 

 

Instruções para atualizar o IDRISI Andes - versão 15, para o patch 15.01

 

1. Antes de instalar o arquivo de correção (patch), verifique se o IDRISI está instalado no seu computador.

 

2. Verifique o número da versão de seu IDRISI. Esta informação esta localizada na caixa de diálogo "About" através do menu Help do IDRISI.

 

3. Armazene o download do "patch" para a pasta onde o IDRISI Andes está instalado. Você será solicitado a especificar o caminho do diretório caso a pasta IDRISI não esteja no diretório padrão, C:\IDRISI Andes\.

 

4. Se após iniciar a instalação do "patch" você receber a mensagem "Error: Could not open Validate IO.dll file", provavelmente a especificação do caminho de diretório onde deve estar armazenado o "patch" não esta correto. Portanto, durante o processo de instalação, será solicitado a especificação do diretório que contém a pasta IDRISI.

 

Se você instalou o IDRISI em uma outra pasta ou caminho de diretório, ou seja, diferentemente do diretório padrão (C:\IDRISI Andes) você deverá usar o comando "browse" para selecionar o caminho de diretório correto.

Esse erro pode ocorrer, também, quando uma pasta extra é adicionada dentro do diretório padrão (ex., C:\IDRISI Andes\IDRISI Andes). Você não precisa selecionar a pasta do IDRISI Andes, conforme os diretórios especificados acima. Por exemplo, se você instalou a pasta IDRISI em "Arquivos de Programas", simplesmente selecione a pasta "Arquivos de Programas" a partir do botão de navegação "browse" (C:\Arquivos de Programas\IDRISI Andes).

 

 

 

IDRISI KILIMANJARO - Patch 14.02

 

Para fazer o download gratuito do patch (13,6mb), clique aqui e acesse o site da Clark Labs, selecionando o arquivo para licença "Stand Alone" ou "Multi-seat".

 

Melhorias e correções:

 

Módulo de Registro de Imagens (Resample): O módulo RESAMPLE apresenta-se completamente reestruturado com uma nova interface e funções interativas. Agora você pode registrar pontos de controle (GCPs) de forma interativa com a janela de visualização. Na criação de GCPs o RMS é ajustado instantaneamente conforme a disposição do conjunto de pontos. A janela de ampliação é mais uma novidade que auxilia você no posicionamento mais preciso dos seus pontos. Há ainda novos recursos aplicados à edição e /ou remoção de pontos. O conjunto de pontos registrados (GCPs) é identificado com marcadores posicionais e numéricos;

 

Sistema de Importação: O Idrisi Kilimanjaro agora inclui suporte para a importação de arquivos no formato ECW compactado, novas opções para a importação de arquivos ENVI e GEOTIFF;

 

Função "CONCAT": Correção de erros de arredondamento;

 

Função "CONVERT": Correção dos erros de saída de dados no formato integer/ASCII;

 

Sistema de Banco de Dados "Database Workshop": Correção de erros referentes aos comandos em linguagem SQL, estruturação de tabelas e grades;

 

Função "FILTER": Inclui uma revisão completa;

 

Função "INTERPOL": Apresenta maior velocidade de execução;

 

Módulo SHAPEIDRIS: Inclui uma revisão completa;

 

Além disso a versão de atualização apresenta a otimização dos módulos: JPGIDRIS, LOGISTICREG, PITREMOVAL e UNMIX;

 

 

Instruções para atualizar o IDRISI Kilimanjaro - versão 14, para o patch 14.02

 

1. Antes de instalar o arquivo de correção (patch), verifique se o IDRISI está instalado no seu computador.

 

2. Verifique o número da versão de seu IDRISI. Esta informação esta localizada na caixa de diálogo "About" através do menu Help do IDRISI.

 

3. Armazene o download do "patch" para a pasta onde o IDRISI Kilimanjaro está instalado. Você será solicitado a especificar o caminho do diretório caso a pasta IDRISI não esteja no diretório padrão, C:\IDRISI Kilimanjaro\ .

 

4. Se após iniciar a instalação do "patch" você receber a mensagem "Error: Could not open Validate IO.dll file", provavelmente a especificação do caminho de diretório onde deve estar armazenado o "patch" não esta correto. Portanto, durante o processo de instalação, será solicitado a especificação do diretório que contém a pasta IDRISI.

 

Se você instalou o IDRISI em uma outra pasta ou caminho de diretório, ou seja, diferentemente do diretório padrão (C:\IDRISI Kilimanjaro) você deverá usar o comando "browse" para selecionar o caminho de diretório correto.

Esse erro pode ocorrer, também, quando uma pasta extra é adicionada dentro do diretório padrão (ex., C:\IDRISI Kilimanjaro\IDRISI Kilimanjaro). Você não precisa selecionar a pasta do IDRISI Kilimanjaro, conforme os diretórios especificados acima. Por exemplo, se você instalou a pasta IDRISI em "Arquivos de Programas", simplesmente selecione a pasta "Arquivos de Programas" a partir do botão de navegação "browse" (C:\Arquivos de Programas\IDRISI Kilimanjaro).'